terça-feira, 25 de novembro de 2014

Meu Primeiro Amor


My Girl (br: Meu Primeiro Amor / pt:: O Meu Primeiro Beijo) é um filme americano de 1991, dos gêneros drama e romance, dirigido por Howard Zieff.
O filme fez enorme sucesso na época em que foi lançado, tanto que foi feito uma continuação, My Girl 2, lançada em 1994.
Meu Primeiro Amor é uma história de uma garota solitária, sua relação com seu único amigo e seus conflitos na entrada da adolescência. O seu pai, Harry Sultenfuss, é um viúvo que não consegue compreendê-la e, por isso, quase sempre a ignora. Vada não tem mãe, já que ela morreu por complicações no parto dois dias depois do seu nascimento .E ela se culpa por isso.
O único e melhor amigo de Vada, Thomas J. Sennett é um menino impopular, e isso faz com que ele não tenha amigos. Suas aventuras do verão - do primeiro beijo ao último adeus - introduzem Vada ao mundo da adolescência.
Estrelado Por:



Macaulay Culkin que faz o papel do amigo Thomas J.Sennett.








Anna Chlumsky que interpreta Vada Sultenfuss





Popularidade

Ganhou o MTV movie awards, na categoria melhor beijo, além de ser indicado nas categorias de melhor dupla (Macaulay Culkin e Anna Chlumsky) e melhor revelação (Anna Chlumsky).

Curiosidades

O filme conta com músicas clássicas de 1960 e 1970, com músicas pops, como "Wedding Bell Blues" (The Fifth Demension), "If You Don't Know Me By Now" (Harold Melvin & The Blue Notes), "Bad Moon Rising" (Creedence Clearwater Revival), "Good Lovin'" (The Rascals), e "Saturday in the Park" (Chicago). Além de outras músicas famosas, como "Do Wah Diddy Diddy", "The Name Game" e "Witch Doctor". No filme, Vada tem posters de Donny Osmond and The Carpenters no quarto.

Crítica

My Girl tem recepção média ou mista por parte dos críticos profissionais. A pontuação atual no Rotten Tomatoes é de 50% em base de 14 avaliações.

Referências:
http://www.adorocinema.com/filmes/meu-primeiro-amor/meu-primeiro-amor.asp
http://pt.wikipedia.org/wiki/My_Girl_%28filme%29

Responda o nosso quiz, clique no link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário